2.2.08

Say hello to the aliens

No dia de Carnaval, não precisam de telescópio para testemunhar mais uma maravilha que só o imenso Universo pode oferecer.

A NASA, instituição norte-americana confessa fã dos The Beatles, vai divulgar literalmente a canção Across the universe a 4 de Fevereiro. A data não foi escolhida ao acaso: simultaneamente celebram-se o cinquentenário da agência espacial norte-americana, o quadragésimo quinto aniversário da Deep Space Network e o quadragésimo aniversário da canção. A ideia desta celebração foi do historiador Martin Lewis, que instou os fãs dos The Beatles a associarem-se a este evento tocando também a música nos seus leitores de música ao mesmo tempo que a música é enviada através do Universo.

A transmissão, que começa à meia-noite de terça-feira em Portugal, será orientada na direcção da estrela polar (Polaris), a mais brilhante da constelação da Ursa Menor, situada a 431 anos-luz da Terra, viajando a canção à estonteante velocidade de cerca de 307 mil quilómetros por segundo.

Across The Universe

Inicialmente incluída numa compilação de solidariedade com o World Wildlife Fund no longínquo ano de 1969, Across The Universe é uma das mais famosas e revistas músicas da carreira dos fabulosos de Liverpool.

Não é a primeira vez que a música dos The Beatles vai para o espaço: já em 2005 Paul McCartney interpretou Good Day Sunshine em directo para a Estação Espacial Internacional. A propósito desta transmissão especial de Across The Universe, o mesmo Beatle mostrou-se bastante emocionado e entusiasta: Espantoso! Bravo à NASA, transmitam o meu afecto aos extraterrestres!

Um dia de Carnaval espacial, numa verdadeira celebração Across The Universe!

Nenhum comentário: