1.1.08

No palco em Janeiro

2008 ainda mal começou e já se começam a colocar os microfones, os amplificadores e toda a parafernália pop em palco! Para vos facilitar a tarefa, o Pop & Circunstância leva-vos até às grades dos melhores concertos e aponta as datas a rodear a marcador encarnado nas vossas agendas ainda a cheirar a novo. Então, toca a abrir o mês de Janeiro e procurar...

DATA: 3ª-feira, 8
LOCAL: Coliseu dos Recreios, Lisboa (ALTERAÇÃO: o concerto realizar-se-á no Lux, Lisboa)
EM PALCO: Babyshambles
Depois de uma passagem um pouco atabalhoada pelo Festival Heineken Paredes de Coura em Agosto de 2007, Pete Doherty e amigos regressam a Portugal, para um concerto em nome próprio!
Após o final dos Libertines, os Babyshambles aventuraram-se em 2005 com um fulgurante Down In Albion. Alguma polémica gerada pelos controversos títulos e letras da banda trouxeram a atenção mediática e uma série de concertos para a banda que logo gerou um vasto grupo de fãs (da música e das polémicas em torno de Pete Doherty).
Alguns meses e desintoxicações depois, os Babyshambles retomaram a actividade e lançaram em 2007 o seu segundo álbum Shotter's Nation, bastante bem recebido pela crítica britânica.
É este o pretexto para mais uma visita dos britânicos a Portugal, logo na segunda semana do ano!


DATA: 6ª-feira, 18 & Sábado, 19
LOCAL: Lux, Lisboa & Casa da Música, Porto
EM PALCO: The Go! Team
Nas frias e rochosas praias de Brighton não é fácil apanhar escaldões; ao invés, este ambiente parece ser uma fonte de inspiração quase inesgotável, a julgar pela quantidade de bons projectos musicais vindos desta cidade britânica. Corria o ano de 2003 quando mais um desses projectos viu a luz do dia. A culpa foi de Ian Parton, um músico que, até então, se dedicava a compor bandas sonoras para documentários. Tudo mudou em 2004, com a edição de Thunder, Lighting, Strike, álbum de estreia dos The Go! Team.
No Verão passado, a propósito do novo registo Proof of Youth, onde se misturam as sirenes, as guitarras, as baterias e a voz da rapper Ninja, com mais força do que nunca, os The Go! Team passaram pelo festival Oeiras Alive! 07 com uma actuação que fez correr rios de tinta pela imprensa portuguesa.
Já com a quadra natalícia encerrada, a prenda atrasada surge com duas novas oportunidades de testemunhar ao vivo a jovialidade destes britânicos e o seu som cheio de referências e influências distintas, mas com uma ligação intrínseca à cultura pop urbana.


DATA: 6ª-feira, 25
LOCAL: Auditório de Espinho
EM PALCO: Perry Blake
Janeiro ameaça ser o mês dos regressos! Mais uma acontece a Norte: da Irlanda para Portugal chega Perry Blake, o crooner responsável por temas como 1971, Still Life ou o comercialmente difundido Ordinary Day.
Ao fim de quase dez anos de carreira e oito discos depois, o cantautor irlandês sobe ao palco do Auditório de Espinho para apresentar o seu mais recente registo, Canyon Songs editado em 2007 (e com direito a edição especial em Portugal a cargo da Famalicense Transporte de Animais Vivos).
Os restantes discos não ficarão certamente esquecidos no alinhamento deste concerto, e algures entre os novos sons mais country de Canyon Songs e os mais melancólicos de Perry Blake, prevê-se uma noite de percurso musical através da última década, quase no final do primeiro mês de 2008!

Nenhum comentário: