5.11.07

Nouvelle Vague gravam em Portugal

Seria preciso recuar ao ano de 2005 para recordar a primeira actuação dos Nouvelle Vague em Portugal. Na altura, a banda de Marc Collin e Olivier Libaux actuou no Lux, mas não tardou a que mais palcos portugueses fossem pisados por este colectivo e os espectadores portugueses trauteassem as suas versões bossa nova e jazz pop de clássicos newwave/punk dos anos 80.

Depois de uma passagem pelo Cool Jazz Fest em Julho deste ano, a banda marcou concertos para mais 3 palcos portugueses durante Dezembro (vejam a nossa agenda de cerimónias) e, efeitos da quadra natalícia ou não, decidiu presentear os fãs com uma surpresa: um dos concertos será gravado e, posteriormente, editado e lançado como o primeiro álbum ao vivo dos Nouvelle Vague.

Nouvelle Vague

A gravação decorrerá durante o concerto de 7 de Dezembro, na Aula Magna, naquele que será o segundo nesta série de três concertos de apresentação do novo espectáculo da banda. Clássicos como "Love Will Tear Us Apart" dos Joy Division, "Heart of Glass" dos Blondie ou "Too Drunk to F***" dos Dead Kennedys não deverão faltar e a banda promete também apresentar temas novos.

Sem notícias de álbum novo para já, vai-se aquecendo o espírito para o concerto ao som de "Nouvelle Vague presents New Wave", a compilação editada no início do Verão, escolhida a dedo pelos Nouvelle Vague: um duplo disco de músicas quase imortais dos The Velvet Undergound, The Doors, David Bowie ou The Kinks, revistas por bandas do chamado movimento "new-wave".

Nenhum comentário: