31.10.07

Sigur Rós em casa

Heima

No Verão de 2006, durante duas semanas, os islandeses Sigur Rós andaram a percorrer a sua ilha natal de ponta a ponta. Bem, de ponta a ponta talvez não, mas pelo menos por quinze locais escolhidos a dedo, entre cidades fantasma, parques naturais, pequenas aldeias até à capital Reykjavik. Em todas as paragens, sem aviso prévio, decidiram dar concertos gratuitos.

Toda esta experiência foi captada em filme e agora é apresentada em "Heima" (termo islandês para lar), primeiro filme oficial dos Sigur Rós. Os pormenores da banda em palco, as reflexões dos músicos, a magia da Islândia e as músicas que fizeram dos Sigur Rós um ícone no experimentalismo etéreo e no pós-rock (há novas versões e temas novos à mistura), tudo reunido num duplo DVD realizado por Dean Dablois.

Em conjunto com este filme surje também um novo álbum, o duplo "Hvarf-Heim": cinco raridades gravadas em estúdio num registo "eléctrico" e seis outras em formato acústico naquilo que a banda define como "álbum de companhia" do filme (sem que, no entanto, as músicas de "Heima" estejam aqui presentes).


Tanto o filme como o álbum têm lançamento marcado para 5 de Novembro, com sessão especial de apresentação na FNAC em Coimbra.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARA UM CARNAVAL DIFERENTE, O SANTIAGO ALQUIMISTA RENDE-SE À EXIBIÇÃO EM TELA PROFISSIONAL DO DOCUMENTÁRIO 'HEIMA' NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 02 FEVEREIRO, AS 22H30.

EM ESTILO CAFÉ-TEATRO, ESTE ESPAÇO CONVIDA A BEBER UM COPO E A JUNTAR-SE COM AMIGOS PARA CONHECER O UNIVERSO DOS SIGUR RÓS E A BELEZA ÚNICA E APAIXONANTE DAS PAISAGENS E ALDEIAS ISLANDESAS.

SELECÇÃO MUSICAL DEPOIS DO FILME.

APOIO OFICIAL: EMI | SIGUR RÓS | SOUNDSTUDIOS

ABERTURA DE PORTAS: 22H00

BILHETES: 5€